Em 1967, a Volkswagen Austrália, lançou um projecto para um veículo destinado a superar as duras condições Australianas, designado como Country Buggy ou Type 197, projetado por Rudi Herzmer e Cyril Harcourt na Fábrica Australiana de Clayton.
O chassis, motor, caixa de velocidades e eixo da frente eram partilhados do Tipo 1, e o eixo traseiro com redutoras da primeira geração das Tipo 2.
O motor de origem era um 1300cc ainda a 6volts.
Originalmente, a ideia foi fazer do Country Buggy um veículo anfíbio, no entanto as directivas da Fábrica Mãe, não o permitiram.
Foi produzido entre Julho de 67, tendo a sua produção terminado em 69, com cerca de 800 unidades construídas.
Foi exportado para as Filipinas, Singapura, Nova Zelândia e algumas pequenas nações no Pacífico.
O Type 181 foi desenvolvido como concorrente do Country Buggy, mas este último nunca teve um grande sucesso, daí o seu reduzido numero de unidades produzidas.
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VW Country Buggy (Volkswagen Austrália)
Moderador: 0059 José Amador
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VW Country Buggy (Volkswagen Austrália)
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Re: VW Country Buggy (Volkswagen Austrália)
Alguns pormenores do Country Buggy...
Faróis semelhantes ao Tipo 1 mas com partes interiores em plástico e específicos da VW Austrália
Espaço destinado à chapa de matrícula da frente
Farol igual ao do Tipo 1 e piscas específicos para este modelo
Emblema VW igual ao do Tipo 1 mas pintado em preto, bem como o fecho do porta bagagens
O depósito de gasolina que neste modelo não usava indicador de gasolina
O tampão de gasolina original
A manivela arrumada no local apropriado, no porta-bagagens
O motor 1300cc de 6volts
Sómente o filtro extra de gasolina não está original
A manivela do motor por baixo do pára-choques, bastando ligar a ignição e dar uma volta na manivela
Vista traseira com os farolins traseiros específicos deste modelo, fabricados pela VW Austrália
Vista inferior do motor
Panela de escape em inox, respeitando o modelo original
As saídas de escape laterais feitas por dois buracos na carroçaria, por cima, do pára-choques traseiro, e os farolins traseiros da Hella fabricados pela VW Austrália
Letering Volkswagen, como no Tipo 2, pintado em preto, e luz de matrícula muito simples, ventilação superior no capot do motor
A lona da cobertura muito simples e direita, o pára-brisas pode ser deitado para cima do capot da frente
Os assentos são muito simples, usando o modelo base do Tipo 1, estofado a napa e com um apega no topo do encosto
A zona traseira de carga, plana e resistente com um tapete de borracha, por baixo tem diversos compartimentos entre os quais o da bateria
Tapetes de borracha
A chapa do Fabricante em alumínio, no porta bagagens por trás do tablier
Tablier muito simples, volante de três braços, como nos split Standard, motor do limpa vidros externo, e velocímentro do Tipo 1
Foto dos pedais, o acelarador com a borracha original com uma estrela na parte superior
Interior dos Guarda-lamas pintado à côr da carroçaria, e o chassis e estrutura pintadas em preto
Faróis semelhantes ao Tipo 1 mas com partes interiores em plástico e específicos da VW Austrália
Espaço destinado à chapa de matrícula da frente
Farol igual ao do Tipo 1 e piscas específicos para este modelo
Emblema VW igual ao do Tipo 1 mas pintado em preto, bem como o fecho do porta bagagens
O depósito de gasolina que neste modelo não usava indicador de gasolina
O tampão de gasolina original
A manivela arrumada no local apropriado, no porta-bagagens
O motor 1300cc de 6volts
Sómente o filtro extra de gasolina não está original
A manivela do motor por baixo do pára-choques, bastando ligar a ignição e dar uma volta na manivela
Vista traseira com os farolins traseiros específicos deste modelo, fabricados pela VW Austrália
Vista inferior do motor
Panela de escape em inox, respeitando o modelo original
As saídas de escape laterais feitas por dois buracos na carroçaria, por cima, do pára-choques traseiro, e os farolins traseiros da Hella fabricados pela VW Austrália
Letering Volkswagen, como no Tipo 2, pintado em preto, e luz de matrícula muito simples, ventilação superior no capot do motor
A lona da cobertura muito simples e direita, o pára-brisas pode ser deitado para cima do capot da frente
Os assentos são muito simples, usando o modelo base do Tipo 1, estofado a napa e com um apega no topo do encosto
A zona traseira de carga, plana e resistente com um tapete de borracha, por baixo tem diversos compartimentos entre os quais o da bateria
Tapetes de borracha
A chapa do Fabricante em alumínio, no porta bagagens por trás do tablier
Tablier muito simples, volante de três braços, como nos split Standard, motor do limpa vidros externo, e velocímentro do Tipo 1
Foto dos pedais, o acelarador com a borracha original com uma estrela na parte superior
Interior dos Guarda-lamas pintado à côr da carroçaria, e o chassis e estrutura pintadas em preto
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