1300 L 1969 - SuperVeeOrange
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1300 L 1969 - SuperVeeOrange
Está cá alguém posso entrar ninguém responde...
vou começar com um aperitivo
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Re: 1300 L 1969 - SuperVeeOrange
Toda a história do Orange para breve
Última edição por 0003 JLima em quinta abr 29, 2010 9:26 am, editado 1 vez no total.
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Re: 1300 L 1969 - SuperVeeOrange
SuperVeeOrange
Pessoalmente já sabem quem sou, Joaquim Lima de Viana do Castelo e estou ligado ao movimento VW refrigerado a Ar desde o berço do seu nascimento.
Sou sócio fundador do VW Ar Clube de Portugal.
Como podem ver não é preciso inventar nada, a linha VW pensou em tudo, performance, segurança, conforto, etc. etc
Como não podia deixar de ser, a história do SuperVeeOrange, desde o seu nascimento na familia Lima.
Pessoalmente já sabem quem sou, Joaquim Lima de Viana do Castelo e estou ligado ao movimento VW refrigerado a Ar desde o berço do seu nascimento.
Sou sócio fundador do VW Ar Clube de Portugal.
Como podem ver não é preciso inventar nada, a linha VW pensou em tudo, performance, segurança, conforto, etc. etc
Como não podia deixar de ser, a história do SuperVeeOrange, desde o seu nascimento na familia Lima.
Última edição por 0003 JLima em quinta dez 02, 2010 4:18 pm, editado 3 vezes no total.
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Re: 1300 L 1969 - SuperVeeOrange
Bilhete de Identidade:
- Nº de Chassis: 110 204X XXX;
- Modelo: 1300;
- Nº de Motor: F1 797 056, 40 bhp, 1.3 Litros;
- Cor: L 20 D Clementine;
- Extras de Fábrica: Versão “L”;
- Data de Fabrico: 12 de Agosto de 1969;
- Data de Saída de Fábrica: 15 de Agosto de 1969;
- Destino de comercialização: Portugal;
- Matrícula: IL-90-66;
Importado para Portugal pela Sociedade Comercial Guérin SARL, este VW tipo 1 foi comercializado em 1970 pelo revendedor autorizado AutoVianense, Lda., também conhecida por Garagem Zé Pequeno, hoje o concessionário VW mais antigo do Pais.
Última edição por 0003 JLima em quinta dez 02, 2010 4:55 pm, editado 2 vezes no total.
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Re: 1300 L 1969 - SuperVeeOrange
No tempo em que os extras às versões base eram uma raridade, este modelo é uma versão “L”, o que significava na época ter que desembolsar mais alguns contos de reis pelo dito equipamento de “Luxo”.
Esta pequena grande diferença, proporcionava ao seu proprietário: dois faróis de marcha-atrás, perfis de borracha para os pára-choques, revestimento têxtil do piso, bolsa para porta direita, segundo cinzeiro atrás, espelho retrovisor interior anti-ofuscante, espelho de cortesia “make-up” do lado do pendura, acolchoamento do painel, tampa do porta-luvas com fechadura, luz de advertência em caso de falha de um dos circuitos de freio e, já agora, o emblema traseiro com a letra adicional «L».
Este era o equipamento a que alguns endinheirados tinham acesso, no entanto, e por acréscimo de preço, estavam ainda ao dispôr um grande lote de luxos e confortos: tejadilho de correr em aço, pneus radiais, janelas laterais traseiras basculantes, escudetes de borracha para os pára-choques, pára-brisas em vidro laminado, vidro traseiro aquecível electricamente, limpadores do pára-brisas com ligação intermitente, estofos dos assentos em Couro artificial, apoio incorporado para a nuca nos encostos dos assentos dianteiros, apoio braço reclinável no encosto do banco traseiro, e equipamento de rádio VW.
Como podemos constatar, a maioria destes opcionais, passaram ao largo do mercado Português, o que os torna de alguma forma “raros” e bastante caros no mercado, realidade muito diferente nos mercados de exportação, onde estes “luxos” eram de série.
Voltando ao nosso Tipo 1, Made In Portugal, para além dos luxos que tem direito ao ostentar o “L”, abrimos nós também um pouco os cordões à bolsa, o que nos tem proporcionado bons e grande momentos de conforto a bordo. Para isso foi necessário contar com um par de Janelas POP OUT, um óculo traseiro com desembaciador, bancos dianteiros com apoio incorporado e um rádio linha VW. Como o cozinhado já vai longo, um pouco de sal e pimenta não faz mal a ninguém, até porque há que tratar do aspecto e do físico. Mais uma vez lá estavam os cordões da bolsa a funcionar: os “ sapatos” ficaram a cargos dumas jantes SprintStar Mag Gray na medida 4 ½ x 15 calçadas com uns Firestone 155 SR 15, o coração de 1300 cc sofreu uma “ pequena “ ajuda, recebendo um Kit Tipo 2 Compressor Supercharged by Judson, para uns respeitáveis 58 bhp, o que originou, como seria normal um perfeito domínio ao nível da saúde do coração, desta vez a cargo de um mini cockpit VDO da época, para terminar, e para atestar os já longos anos de vida e 170.000 kms de estrada, os “louros” da medalha oficial de VW e 100.000 kms, acompanhada como é desejável pelo protector S. Cristóvão, conquistaram definitivamente o seu lugar no tablier do nosso VW.
Bons projectos.
JLIMA
Mais uma...
enganei-me, esta não é minha, depois conto...
Esta pequena grande diferença, proporcionava ao seu proprietário: dois faróis de marcha-atrás, perfis de borracha para os pára-choques, revestimento têxtil do piso, bolsa para porta direita, segundo cinzeiro atrás, espelho retrovisor interior anti-ofuscante, espelho de cortesia “make-up” do lado do pendura, acolchoamento do painel, tampa do porta-luvas com fechadura, luz de advertência em caso de falha de um dos circuitos de freio e, já agora, o emblema traseiro com a letra adicional «L».
Este era o equipamento a que alguns endinheirados tinham acesso, no entanto, e por acréscimo de preço, estavam ainda ao dispôr um grande lote de luxos e confortos: tejadilho de correr em aço, pneus radiais, janelas laterais traseiras basculantes, escudetes de borracha para os pára-choques, pára-brisas em vidro laminado, vidro traseiro aquecível electricamente, limpadores do pára-brisas com ligação intermitente, estofos dos assentos em Couro artificial, apoio incorporado para a nuca nos encostos dos assentos dianteiros, apoio braço reclinável no encosto do banco traseiro, e equipamento de rádio VW.
Como podemos constatar, a maioria destes opcionais, passaram ao largo do mercado Português, o que os torna de alguma forma “raros” e bastante caros no mercado, realidade muito diferente nos mercados de exportação, onde estes “luxos” eram de série.
Voltando ao nosso Tipo 1, Made In Portugal, para além dos luxos que tem direito ao ostentar o “L”, abrimos nós também um pouco os cordões à bolsa, o que nos tem proporcionado bons e grande momentos de conforto a bordo. Para isso foi necessário contar com um par de Janelas POP OUT, um óculo traseiro com desembaciador, bancos dianteiros com apoio incorporado e um rádio linha VW. Como o cozinhado já vai longo, um pouco de sal e pimenta não faz mal a ninguém, até porque há que tratar do aspecto e do físico. Mais uma vez lá estavam os cordões da bolsa a funcionar: os “ sapatos” ficaram a cargos dumas jantes SprintStar Mag Gray na medida 4 ½ x 15 calçadas com uns Firestone 155 SR 15, o coração de 1300 cc sofreu uma “ pequena “ ajuda, recebendo um Kit Tipo 2 Compressor Supercharged by Judson, para uns respeitáveis 58 bhp, o que originou, como seria normal um perfeito domínio ao nível da saúde do coração, desta vez a cargo de um mini cockpit VDO da época, para terminar, e para atestar os já longos anos de vida e 170.000 kms de estrada, os “louros” da medalha oficial de VW e 100.000 kms, acompanhada como é desejável pelo protector S. Cristóvão, conquistaram definitivamente o seu lugar no tablier do nosso VW.
Bons projectos.
JLIMA
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Última edição por 0003 JLima em quinta abr 29, 2010 9:34 am, editado 1 vez no total.
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Re: 1300 L 1969 - SuperVeeOrange
Boné bonito em cima de carro feio é a minha assinatura de marca...
Um abraço a todos os entuasiastas do movimento, que este pequeno apontamento sirva de inspiração a muitas histórias refrigeradas a ar
- 0059 José Amador
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Re: 1300 L 1969 - SuperVeeOrange
Parabéns Joaquim Lima pelo teu magnífico 1300L... é como o vinho do Porto...
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Re: 1300 L 1969 - SuperVeeOrange
Algumas novidades, espero que descubram e gostem...
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